quarta, 19 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fábrica de sorvetes é fechada após vídeo de “picolé de barata” viralizar

Uma fábrica de sorvetes foi interditada pelos órgãos de defesa do consumidor do Rio de Janeiro após um homem relatar ter encontrado uma barata inteira dentro de um picolé. As…

Uma fábrica de sorvetes foi interditada pelos órgãos de defesa do consumidor do Rio de Janeiro após um homem relatar ter encontrado uma barata inteira dentro de um picolé. As imagens do inseto encravado na guloseima viralizaram nas redes sociais. Na última quinta-feira (6), equipes da Secretaria de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon interditaram a fábrica Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O caso ocorreu na Praia do Recreio dos Bandeirantes, onde um banhista registrou o momento em que uma mulher encontrou a barata ao consumir parte do picolé.

“Coisas que só acontecem no Recreio, olha isso. O picolé que a menina acabou de comprar aqui. Olha o que tem dentro do picolé. Olha isso, cara. Uma barata inteira, grande. Atenção aí, meu povo”, disse o homem no vídeo, que acumulou mais de 10 milhões de visualizações no X, antigo Twitter.

A fiscalização da Sedcon encontrou diversas irregularidades na fábrica, incluindo mofo nas paredes e no teto, rachaduras, ralos inadequados e falta de telas de proteção contra pragas. Além disso, a unidade não possuía licença sanitária nem alvará do Corpo de Bombeiros. A Sorvetes Doce Verão, que funciona desde 2016 e distribui produtos em toda a região, só poderá reabrir após sanar todas as irregularidades apontadas.

Notícias relacionadas