quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Exterminados 100 kg de caramujo africano

A prefeitura de Barretos, através da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde, recolheu nesta semana mais de cem quilos de caramujos africanos….

A prefeitura de Barretos, através da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde, recolheu nesta semana mais de cem quilos de caramujos africanos. Eles foram levados e exterminados no aterro sanitário do município.

A operação para recolher os caramujos teve início em função do grande número de reclamações registradas na últimas semanas. Esses moluscos estariam se multiplicando nos bairros da cidade, preocupando população e autoridades.

Além de retirar os caramujos, a prefeitura também recebeu grande quantidade retirada pelos próprios moradores. Muitos limparam os quintais e entregaram sacolas e sacos cheios desses moluscos nas Unidades Básicas de Saúde, conforme estava programado.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, no total foram atendidas 97 reclamações. Para dar conta da ação foram utilizados 85 servidores. Quem ainda estiver enfrentando o problema pode recolher e entregar os caramujos na Unidades de Saúde ou ligar para os telefones 3321-1289 (Vigilância Epidemiológica) ou 3325-7088 (Setor de Controle de Vetores).

O “caramujo gigante africano”, como é mais conhecido, se não for controlado pode causar problemas ambientais e de saúde. Isso porque ele pode ser hospedeiro de algumas doenças e é capaz de contaminar frutas e verduras.

Notícias relacionadas