

Carros antigos são a paixão de muitas pessoas, e essa admiração ficou evidente na Exposição de Carros Antigos, realizada no sábado (25), no Museu de Paleontologia. O evento reuniu aproximadamente 700 visitantes.

Com um pouco mais de 10 meses de funcionamento, o museu já alcançou a marca de 10 mil visitantes, registrada por meio das assinaturas no livro de presença. Segundo o professor Carlos Eduardo Oliveira, responsável pelo acervo, o número superou as expectativas, já que a meta era atingir essa marca apenas em dezembro.
“Nós preparamos uma surpresa para o visitante de número 10 mil. Ela recebeu um presente contendo brindes alusivos às paleoartes do museu. Marilena Peres Fraga Floriano foi a visitante número 10 mil. Na verdade, esse número está subnotificado, pois muitos visitantes acabam não assinando o livro, então acreditamos que o Museu recebeu ainda mais visitantes”, explicou.
A exposição contou ainda com a participação da Feira dos Dinossauros, que ofereceu praça de alimentação e produtos de artesanato, o que ampliou as opções de lazer para o público.
Entre os veículos expostos estavam Jaguar, Ferrari, Lamborghini, Eclipse, uma BMW esportiva cujo primeiro proprietário foi o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, Fuscas e uma Mercedes, réplica da utilizada pelo tricampeão Ayrton Senna, entre outros modelos que encantaram os admiradores do automobilismo.
De acordo com os organizadores, o objetivo é consolidar o museu como um espaço multicultural, aberto a receber exposições temporárias de quadros, fotografias e diversas manifestações artísticas.
Um dos eventos fixos do museu já é a Feira do Dinossauro, realizada toda terceira quinta-feira do mês, que se tornou parte integrante da programação cultural do espaço.













