quinta, 12 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Expo/Fisav: Prefeitura cadastra ambulantes

Prefeitura cadastra ambulantes para trabalhar durante a Expo Os ambulantes temporários que vão expor seus produtos na vias públicas durante a Expo/Fisav, que acontece em Votuporanga no período de 4…

Prefeitura cadastra ambulantes para trabalhar durante a Expo

Os ambulantes temporários que vão expor seus produtos na vias públicas durante a Expo/Fisav, que acontece em Votuporanga no período de 4 a 13 de agosto, devem procurar o setor de fiscalização da Prefeitura para solicitar a licença. O objetivo é organizar a atividade e ter o controle dos expositores.

As barracas continuarão na avenida Antônio Augusto Paes só que dispostas a 200 metros do Recinto de Exposições “Costa e Silva”, depois do cruzamento com a avenida Nasser Marão. Até o ano passado, as barracas ficavam embaixo do pontilhão da rodovia Euclides da Cunha.
Segundo o diretor de fiscalização, Fernando Galisteu, o local é mais apropriado porque fica após a entrada do estacionamento de carros do Fisav (Fundo das Instituições Social e Associadas de Votuporanga), onde tem um grande fluxo de veículos e pessoas.
Uma lei aprovada pela Câmara no mês passado regularizou o estacionamento de ambulantes com exploração comercial de alimentos a menos de 200 metros do Recinto de Exposições durante as festividades relacionadas ao dia da cidade ou outro evento filantrópico.
A taxa cobrada para exercer a atividade durante os 10 dias é de R$ 172,69 para liberação do alvará e R$ 31,93 para autorização da Vigilância Sanitária.

Mototaxistas
Os mototaxistas também deverão estar regularizados junto ao setor de fiscalização para trabalharem durante os dias da Expo. As motos deverão estar inscritas na Prefeitura, devidamente regularizadas com o seguro obrigatório e placas vermelhas. Os locais dispostos são os mesmos do ano passado para mototaxis, táxis e transporte coletivo, em frente à entrada principal do Recinto de Exposições.

Notícias relacionadas