sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Expo 2013: prazo para a entrega do balancete termina na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 26, termina o prazo estipulado para a Prefeitura Municipal de Fernandópolis enviar ao Ministério Público e Câmara Municipal a prestação de contas da 46º Exposição Agropecuária Comercial…

Na próxima segunda-feira, 26, termina o prazo estipulado para a Prefeitura Municipal de Fernandópolis enviar ao Ministério Público e Câmara Municipal a prestação de contas da 46º Exposição Agropecuária Comercial e Industrial, conhecida nacionalmente como expo.

De acordo com a Lei Municipal, o balanço da festa realizada pela prefeitura deverá ser entregue 90 dias após o termino da festa. O prazo poderá ser prorrogado em até dez dias. Segundo informações, alguns documentos relativos às despesas e receitas da festa já teriam sido entregues ao Ministério Público. A Câmara aguarda o envio do documento.

A festa deste ano foi realizada pela Prefeitura Municipal, com presidente nomeado, sem interferência de nenhum tipo de associação. Este seria o motivo do pagamento de mais de R$ 400 mil em impostos, que deverão constar no balanço. Cerca de R$ 500 mil gastos em reformas e adequações no recinto também constarão no relatório, diferente dos outros anos.

Segundo o site de transparência da prefeitura, a festa deverá apresentar prejuízo significativo. A página eletrônica é alimentada diariamente, o que não garante resultados exatos.

De acordo com informações de alguns assessores da prefeita Ana Bim, o motivo de possível prejuízo estaria principalmente no curto período que a prefeitura e a comissão organizadora tiveram para organizar a festa, prejudicando a captação de recursos vindos dos patrocínios e a venda de permanentes, que foi feita em 55 dias. Em versões anteriores da festa, os convites foram disponibilizados com quatro meses de antecedência, permitindo dividir o valor em até cinco parcelas.

O presidente da Fernandópolis Expo 2013 Renato Colombano, que gerenciou a festa, garante que todos os dados que cabem a ele divulgar, serão fornecidos e esclarecidos, e que a responsabilidade da entrega dos números oficiais é da prefeitura, que comandou a parte financeira do evento. “Fizemos tudo que podíamos para devolver a festa ao povo, do jeito que a cidade merece. Caso o resultado seja negativo será lamentável, a causa era muito nobre, todos sabem disso”.

Notícias relacionadas