Uma explosão na subestação de energia elétrica da CPFL de Rio Preto, ocorrido na manhã deste sábado (16), provocou a queda no abastecimento de energia elétrica em vários bairros da cidade.
Segundo técnicos da empresa, um dos equipamentos do local explodiu e deu origem a um incêndio na subestação. Algumas pessoas que moram próximo ao local relataram que o barulho foi muito forte e, em seguida, a energia caiu.
Todos os semáforos das principais avenidas da cidade, como as avenidas Bady Bassit e Alberto Andaló, ficaram sem funcionamento. Motoristas se arriscaram para tentar atravessar as avenidas, mas não houve registros de acidentes até às 11h deste sábado.
A queda de energia também atingiu a Santa Casa de Rio Preto e foi necessário o usou de gerador para evitar problemas nos atendimentos. Já no Hospital de Base e no Hospital Austa não houve queda de energia.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local para controlar as chamas. A causa da explosão será investigada pela Polícia Civil.
Em nota, a CPFL disse que o incidente não causou danos às pessoas e aos imóveis atingidos. Leia a nota na íntegra:
“A CPFL Paulista informa que registrou um incêndio na subestação América na manhã deste sábado, 16, e que o incidente não causou danos às pessoas e aos imóveis do entorno. As equipes da distribuidora foram mobilizadas, realizaram as manobras de segurança e já restabeleceram o fornecimento para a maioria dos clientes afetados, restando apenas casos pontuais. As causas ainda estão sendo apuradas, e a situaçao atual não afetará o fornecimento de energia para a região”.