sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Explosão de churrasqueira: criança morreu em brincadeira com irmão

Uma tragédia familiar marcou o fim de semana em Santa Clara d Oeste (SP). Um menino de dois anos morreu após sofrer queimaduras graves em uma explosão de churrasqueira enquanto…

Uma tragédia familiar marcou o fim de semana em Santa Clara d Oeste (SP). Um menino de dois anos morreu após sofrer queimaduras graves em uma explosão de churrasqueira enquanto acampava com seus pais e irmãos.

O acidente

Na noite de sábado (9), o casal e seus quatro filhos, de 2, 5, 7 e 13 anos, estavam acampando em uma área de lazer às margens do Rio Grande. No momento do acidente, os pais foram ao banheiro e as crianças ficaram brincando no quiosque.

Segundo relato do irmão de 5 anos à polícia, ele colocou um graveto na churrasqueira com carvão aceso e, em seguida, pegou um galão que, pensando ser água, jogou o conteúdo na churrasqueira para apagar o fogo. O líquido, na verdade, era álcool, o que provocou uma explosão que atingiu o menino de 2 anos, Diogo Cabrera Scandiuzzi.

Socorro e óbito

Diogo foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade das queimaduras, que cobriam 90% do seu corpo, foi transferido para a Santa Casa de Santa Fé do Sul (SP). Intubado, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.

Investigação

A perícia foi acionada para analisar o local do acidente. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – contra os pais da criança, por deixá-la sozinha, sem a companhia de um adulto.

Comoção e enterro

O corpo de Diogo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, enterrado no Cemitério da Consolação, em Fernandópolis (SP), na segunda-feira (11). A comunidade está comovida com a tragédia.

Notícias relacionadas