domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Exonerações e nepotismo amargam a política de Fernandópolis

A prática conhecida como nepotismo, ou o emprego de familiares de até terceiro grau em cargos públicos, intermediado em diversos casos entre vereadores, prefeitos, deputados e políticos em geral parece…

A prática conhecida como nepotismo, ou o emprego de familiares de até terceiro grau em cargos públicos, intermediado em diversos casos entre vereadores, prefeitos, deputados e políticos em geral parece gerar ainda mais inconvenientes do que de costume.

Embora a prática seja condenada em diversas cidades do país, em Fernandópolis o nepotismo continua. Na Câmara, quatro dos 10 vereadores têm parentes empregados na Prefeitura, onde em sua maioria começaram a serem exonerados, após a derrota da prefeita Ana Bim nas eleições municipais. Fato esse que deixou vereadores indignados a ponto de criticarem a postura da candidata derrotada nas urnas.

Embora as exonerações de parentes de vereadores em Fernandópolis estejam pouco ligadas ao combate ao nepotismo, a prática ainda se mostra imoral e fator principal para muitos dissabores entre os poderes públicos, além de transformar o exercício de cidadania em beneficio próprio.

Notícias relacionadas