sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Exclusivo! Presidente da Expô 2011 revela detalhes sobre a festa

O repórter Jean Braida entrevistou o Presidente da Exposição Agropecuária e Industrial de Fernandópolis 2011, Gustavo Sisto. Dentre outros assuntos, o presidente, conhecido como “Gutinho” revelou o porquê da grade…

O repórter Jean Braida entrevistou o Presidente da Exposição Agropecuária e Industrial de Fernandópolis 2011, Gustavo Sisto.

Dentre outros assuntos, o presidente, conhecido como “Gutinho” revelou o porquê da grade de shows ser 100% sertanejo, o apoio dos artistas para com uma entidade fernandopolense e a expectativa que tem para o evento.

JEAN – Quando surgiu o comentário que você poderia ser o Presidente da Expô, o que você sentiu?
GUTINHO – Tranquilo, não vejo como uma coisa fora do normal ser presidente de nada, apenas muda a responsabilidade por não ser um evento particular.

JEAN – Quando foi o convite oficial?
GUTINHO – Oficial eu não lembro, mas as conversas começaram em outubro.

JEAN – Qual a maior dificuldade que você pensa encontrar a frente da Festa?
GUTINHO – Em enxugar ela sem perder o brilho e fazer com que a população da cidade tenha orgulho da maior festa da cidade.

JEAN – Da onde partiu a idéia da Festa ser “100% Sertaneja”?
GUTINHO – Como a festa estava muito em cima eu tive que recorrer aos artistas que ultimamente vem dando mais bilheteria e não é segredo pra ninguém que esses artistas são sertanejos.

JEAN – Diversos comentários dizem que você escolheu seus amigos artistas para compor a grade de shows. Como foi feita a escolha?
GUTINHO – Fiz muita amizade nesses anos e essas amizades vão deixar muitas de nossas crianças felizes, o Jorge e Mateus vão entregar pessoalmente 10 violões aos sonhadores, o João Bosco, da dupla João Bosco e Vinicius, quer conhecer o projeto para ajudar também, e podem ter certeza que vou pedir ajuda a todos os que vierem na Expô.

JEAN – Dentre muitas entidades que existem em Fernandópolis, porque o Sonhadores?
GUTINHO – Acho que pelas dificuldades e pelas realizações que eles já conseguiram. E também por causa da música que tem bastante haver com o que eu faço.

JEAN – Você aceitou o convite na hora, ou preferiu pensar a respeito?
GUTINHO – Conversei com a minha família e com alguns amigos meus, perguntei se eles estavam comigo senão eu não assumiria, e foi tudo muito legal, todo mundo “abraçou”…

JEAN – Como foi feita a escolha da Comissão da Expô?
GUTINHO – Eu ainda não terminei de montar, mas a base “são jovens” da cidade junto com pessoas experientes que estão na festa há muitos anos.

JEAN – No dia do lançamento da Expô você disse que pediu descontos no cachê dos artistas. Você pode revelar qual o valor total dos shows?
GUTINHO – Se eu não me engano tirando o show que a prefeitura paga no aniversário da cidade, o valor gira em torno de R$ 1 milhão.

JEAN – Além dos terrenos vendidos para barraqueiros e patrocinadores privados, a Festa receberá alguma verba pública dos Governos Estadual e Federal?
GUTINHO – Está difícil, prefiro esperar.

JEAN – Qual o relacionamento BartôShow e Expô Fernandópolis?
GUTINHO – Nenhum, o BartoShow tem equipe própria pra “tocar” ele, nunca dependeu em nada da festa, paga seu terreno como todos…

JEAN – Sabemos que aumentar os dias de graça para a população foi uma proposta sua. No início teve algum obstáculo para que isto fosse concretizado?
GUTINHO – Não tenho medo de cobrança, faço o que eu penso que è certo e ponho em prática. Eu sei que no final se der errado quem “vai pagar o pato” sou eu!

JEAN – Você trabalha na noite. Existe alguma diferença em comandar, administrativamente, os projetos Bartô e a Expô Fernandópolis?
GUTINHO – Lógico que existe! Meus eventos eu posso colocar o preço que eu quero, horário que eu quero, não preciso prestar contas a ninguém. A Expô é a festa mais tradicional da cidade e a população quer saber o que está acontecendo, por isso tenho que dar todas as respostas por que aquilo não é meu.

Uma das maiores festas agropecuárias do Brasil, a ‘44ª Expo Fernandópolis’ acontecerá entre os dias 19 e 29 de maio e terá quatro dias de entrada gratuita, incluindo o show do cantor Eduardo Costa, para o dia 22 de Maio, aniversario da cidade.

Grade de Shows

Quinta-feira, dia 19 – João Carreiro & Capataz (gratuito).
Sexta-feira, dia 20 – Guilherme e Santiago.
Sábado, dia 21 – Luan Santana.
Domingo, dia 22 – Eduardo Costa (gratuito) – aniversário de Fernandópolis, 72 anos.
Segunda-feira, dia 23 – Munhoz & Mariano (gratuito).
Terça-feira, dia 24 – Milionário & José Rico (gratuito).
Quarta-feira, dia 25 – Gustavo Lima.
Quinta-feira, dia 26 – Jorge e Matheus.
Sexta-feira, dia 27 – Michel Telo.
Sábado, dia 28 – João Bosco e Vinicius.
Domingo, dia 29 – Final do rodeio e Dia destinado para o cumprimento da Lei Municipal que pede shows regionais na grade da Expô. A Lei é do vereador Rogério Chamel.

Notícias relacionadas