O motorista Joianderson Matos que sofreu um acidente de trânsito nesta terça-feira (3) enquanto transitava pela vicinal Adriano Pedro Assi (conhecida Estrada do 27, entre Votuporanga e Sebastianópolis do Sul), reclamou do excesso de buracos na rodovia.
Além dele, moradores e outros motoristas que passam por lá reivindicam melhorias naquela vicinal. O movimento intenso de caminhões canavieiros deixa o percurso ainda mais perigoso.
O professor de Educação Física disse que leciona na Comunidade Nova Vida, mas que prefere transitar pela estrada de terra. “Hoje resolvi pegar aquela rodovia quando voltava da Comunidade. Atravessei a pista sentido Sebastianópolis/Votuporanga e fui desviar de um buraco. No mesmo momento vinha um ônibus da Usina tentando me ultrapassar”, contou.
O ônibus acabou colidindo na lateral do carro do professor que tentou jogar o veículo para o canto. Apesar do susto, ele não sofreu graves ferimentos, apenas danos no veículo. “Sobre o carro, a gente corre atrás. O que está impossível é transitar por aquela estrada. Poderia ter acontecido algo pior devido ao excesso de buracos que existe por ali. Que fique de alerta para quem frequenta a estrada”, afirmou.
Devido ao peso dos caminhões que passam diariamente pelo local, a pista fica danificada e piora ainda mais a situação. Já foram feitas várias manifestações de quem precisa transitar pela vicinal, com o intuito de chamar a atenção do poder público e pedir melhorias na pista.
Votunews