sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Exames apontam que guerreira Rafinha venceu a leucemia

Uma importante batalha foi vencida pela guerreira Rafinha, de 11 anos de idade, que ficou conhecida em todo o Estado de São Paulo, por sua luta contra a leucemia. Exames…

Uma importante batalha foi vencida pela guerreira Rafinha, de 11 anos de idade, que ficou conhecida em todo o Estado de São Paulo, por sua luta contra a leucemia.

Exames realizados nesta semana, no Graac (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer) de São Paulo apontam que a leucemia está em remissão, ou seja, zerada e que a pequena Rafinha venceu a doença e que não haverá necessidade do transplante de medula óssea.

Em contato com a reportagem do votunews – o primeiro órgão de comunicação que lançou a campanha em prol à doação de medula óssea, familiares de Rafinha estavam muito emocionados e agradecidos por todos que contribuíram, seja em orações, doações, carreatas. “Nossa guerreira Rafinha venceu a batalha mais difícil de sua vida, a leucemia entrou em remissão total, ou seja, está zerada, após exames feitos no GRAAC em SP, foi constatada a remissão”, relatou, chorando a mãe de Rafinha, Perla.

A guerreira continua internada no Graac em São Paulo, para mais uma sessão de quimioterapia, e em seguida, deve receber alta hospitalar na próxima sexta-feira. O tratamento continuará, juntamente com os medicamentos e sessões de quimioterapia. Mas os resultados dos últimos exames são totalmente satisfatórios e deixaram a equipe médica que cuida da pequena empolgados.

Tanto que, ao dar a notícia aos familiares, segundo relatou o tio, Ricardo Morial, todos se emocionaram e muitos choraram.

“Continuemos a corrente de oração, vencemos essa etapa principal, outras virão, mas cremos como sempre foi, em nome de Jesus, que a cura será completa”, destacou Ricardo.

Notícias relacionadas