Janaína Lima (PP) decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo a privada e as pias retiradas do gabinete que ocupou até o final de 2024. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que, inicialmente, os itens foram removidos por orientação jurídica, mas agora optou por entregá-los para que a Casa “decida o melhor destino”.
A ex-vereadora justificou que a reforma no gabinete foi feita com recursos próprios e destacou que outros itens de maior valor, como vidro antiacústico e instalações elétricas, permaneceram no espaço. “A parte hidráulica da Câmara é sensível, mas tomei a decisão de doar os equipamentos para evitar mal-entendidos”, disse a ex-vereadora. O gabinete, agora ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil), não tinha o vaso sanitário no momento da posse, gerando reclamações.
Adrilles ironizou a situação, mencionando que a equipe precisará improvisar até a instalação de novos itens. O presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União Brasil), afirmou que o caso será avaliado pela Mesa Diretora, pois nunca houve algo semelhante no Legislativo paulistano. “Vamos tomar as medidas cabíveis para resolver a questão”, declarou.