Juan Carlos Osorio deixou o São Paulo em meio a um momento de instabilidade política e esportiva.
Se o clube do Morumbi ainda sofre – cada vez mais -, os novos comandados do treinador colombianos sobram. Em apenas seis meses, o comandante faz história à frente da seleção mexicana. Os números explicam.
Como mostra a tela abaixo do programa Futebol no Mundo, Osorio derrubou qualquer desconfiança em poucos meses. Em quatro jogos oficiais, nenhum gol sofrido – o primeiro na história a registrar tal feito.
Osorio dirigiu o México em três compromissos pelas eliminatórias (El Salvador, Honduras e Canadá) e no amistoso contra Senegal.
O duelo contra os africanos serviu para aumentar o início fulminante de Osorio como treinador da seleção mexicana. O mais importante neste começo de trajetória foi registrado internamente, contra rivais da Concacaf.
Pela primeira vez desde 1993, o México venceu tanto Honduras quanto o Canadá fora de casa. Diante dos canadenses, o time tricolor fez pela primeira vez mais de dois gols – os mexicanos venceram por 3 a 0.
O triunfo com a larga vantagem, inclusive, aproxima Osorio da próxima fase das eliminatórias da Concacaf. O México avança na competição se vencer o Canadá, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Azteca.