segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-presidente da Vale morre em acidente de avião em SP

O empresário Roger Agnelli morreu no acidente com um avião que caiu na tarde deste sábado. Também estavam na aeronave a mulher do empresário, além de dois filhos, o genro…

O empresário Roger Agnelli morreu no acidente com um avião que caiu na tarde deste sábado. Também estavam na aeronave a mulher do empresário, além de dois filhos, o genro e a nora do executivo. No total, sete pessoas pessoas morreram após a queda do monomotor que caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte. O acidente aconteceu por volta das 15 horas. O piloto e os seis passageiros do avião morreram no acidente.

Segundo a Infraero, o avião caiu logo depois de decolar de uma das pistas do Campo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que eue a aeronave estava em nome do ex-presidente da Vale.

O incêndio provocado pelo acidente já foi eliminado. O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança.

O major Hengel Ricardo Pereira, que comanda a operação, afirmou que não é possível fazer a identificação dos corpos no momento.

— Pelo estado prejudicado dos corpos, carbonizados, não é possível fazer identificação visual — afirmou.

Segundo ele, o avião bateu na garagem e na sala do sobrado de três andares. Da aeronave sobraram apenas pedaços da fuselagem retorcida, em meio a qual foram localizados os corpos.

O empresário do ramo de construção, Toni Sargologos, disse ter visto o momento em que a aeronave caiu.

— Saí de casa desesperado, mas não tive como ajudar porque a querosene ia descendo pela rua, deixando um rastro de fogo — afirmou.

Um outrro morador também presenciou o acidente.

— Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim — afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.

Os corpos que estavam no avião já foram retirados dos escombros. Os bombeiros ainda procuram outras pessoas que estavam na aeronave. O cheiro de fumaça ainda é forte na região,.

Pelo menos onze viaturas foram destacadas para a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda.

Notícias relacionadas