sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito e tesoureiro são condenados pela Justiça Ferderal

A Justiça Federal de são José do Rio Preto condenou o ex-prefeito de Magda, Brás Dourado e o tesoureiro Carlos Alberto Girotti Galbiatti a cinco anos de prisão em regime…

A Justiça Federal de são José do Rio Preto condenou o ex-prefeito de Magda, Brás Dourado e o tesoureiro Carlos Alberto Girotti Galbiatti a cinco anos de prisão em regime semi-aberto pelo crime de fraude no ano de 2000.

Eles teriam usado o valor de R$ 46 mil indevidamente disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra de duas peruas escolares.

Uma licitação foi feita, notas foram emitidas, mas os veículos não apareceram no pátio da Prefeitura de Magda.

Segundo a Justiça Federal, ficou demonstrado no processo que a verba federal disponibilizada pelo FNDE foi utilizada em finalidades diversas da expressamente prevista no convênio. Também foram anexadas cópias de cheques anexas aos autos demonstram que os valores depositados no Banco do Brasil foram utilizados para diversos pagamentos a diferentes pessoas. Inclusive, houve emissão de dois cheques em favor dos próprios réus, Braz Dourado e Carlos Alberto Galbiatti.

A Justiça Federal absolveu o funcionário Carlos Inácio de Oliveira, responsável pela pelo departamento de licitações.

Notícias relacionadas