Ganhou na Justiça
O ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) entrou com uma ação de execução contra o Banco do Brasil em 2014 e ganhou. A Justiça determinou que a instituição pague a ele a quantia R$ 550,2 mil. Mas, se depender do promotor Sérgio Clementino, o ex-prefeito não fica com o dinheiro.
Penhora
Clementino apontou a ação de liquidação vencida pelo ex-prefeito contra o Banco do Brasil para penhora em condenação de improbidade administrativa. A decisão cabe à juíza Tatiana Pereira Viana Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Preto.
Briga Judicial
A história em que Valdomiro ganha na Justiça uma bolada de mais de meio milhão de reais remete a 1989, quando o governo do então presidente José Sarney apresentou o Plano Verão, congelando salários e modificando índice de correção da caderneta de poupança, entre outras medidas. No caso do ex-prefeito, ele tinha uma conta no antigo banco Nossa Caixa, que fora incorporado ao Banco do Brasil.
Carros e imóvel
Na ação apresentada por Clementino, Valdomiro já perdeu carros e um imóvel, mas os bens não foram suficientes para cobrir o valor da penhora que gira em torno de R$ 4 milhões.
Mais 13
Além do ex-prefeito, figuram na penhora 13 ex-vereadores. Eles foram condenados por aprovar uma lei que criava cargos em comissão de maneira irregular, em 2012. O DLNews tentou falar com o prefeito por meio do Whatsapp, mas não obteve resposta.