Na última quinta-feira (12), a ex-prefeita de Catanduvas, cidade do oeste de Santa Catarina, Gisa Giacomin, foi indiciada sob suspeita de furto de uma bolsa em um hotel de luxo na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, no Ceará. A vítima, Carolina Monteiro, que reside em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos, relatou à CNN que esqueceu sua bolsa em uma cadeira durante o café da manhã e, ao retornar ao quarto, percebeu o desaparecimento.
“Eu não esperava sinceramente que a minha bolsa fosse desaparecer e um outro hóspede fosse levar e muito menos, eu acho que isso é o que choca, […] um ato vindo de uma prefeita, ex-prefeita de uma cidade em Santa Catarina”, disse ela, que procurou a administração do hotel, que rapidamente verificou as câmeras de segurança. A análise das imagens confirmou o desaparecimento do objeto e indicou quem havia pegado a bolsa.
A denunciante completou: “A dona do hotel me falou que os funcionários são todos antigos. Nunca nenhum funcionário pegou nada de ninguém. E aí eles se identificaram que tinha sido uma hóspede”. Em resposta, a família de Gisa Giacomin declarou que “esse erro não a representa. Não fosse assim, não teríamos recebido inúmeras mensagens de conforto, inclusive de oposição partidária”.