Um ex-pastor de 40 anos foi preso sob a acusação de assaltar igrejas evangélicas no entorno do Distrito Federal. O caso foi registrado por câmeras de segurança, revelando uma abordagem inusitada do religioso nos locais de culto.
Nos assaltos, o ex-pastor seguia um padrão inusitado: entrava nas igrejas, recebia bênçãos dos pastores e, em seguida, anunciava o assalto. A Polícia Civil informou que os crimes ocorreram nos meses de julho e agosto, afetando igrejas nas cidades de Recanto das Emas, Gama e Santa Maria.
A escolha dos dias para os roubos não era aleatória. Geralmente, os assaltos aconteciam no início do mês, período em que as contribuições dos fiéis eram maiores. Em uma das ocasiões, o ex-pastor conseguiu roubar cerca de R$ 75 mil.
O homem atuou como pastor evangélico em igrejas de Taguatinga (DF) e Céu Azul (GO). Ele também é conhecido por ser foragido do sistema penitenciário. Durante a prisão, a polícia apreendeu uma réplica de arma de fogo e um carro roubado, um Hyundai HB20 branco, pertencente a uma locadora de automóveis.
O ex-pastor foi indiciado pela prática de roubo majorado, um crime grave no qual a pena pode chegar a até 15 anos de prisão para cada ocorrência.