

Um ex-morador de Votuporanga, identificado como Alexandre Novais, de 50 anos, morreu na tarde da última terça-feira (28) após se envolver em uma confusão dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, posteriormente, entrar em confronto com a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Alexandre residia atualmente em Hortolândia.

O incidente começou quando Alexandre buscou atendimento na UBS do bairro Mollon, relatando mal-estar. Segundo informações oficiais, ele foi medicado, mas logo após começou a apresentar um comportamento agressivo.
Durante o surto, o homem agrediu a namorada com um soco, tentou chutar uma funcionária da unidade e usou uma mesa e um capacete para ameaçar pacientes e outros funcionários na recepção.
Pacientes que estavam no local tentaram contê-lo. No entanto, ao perceber que a Guarda Municipal havia sido acionada, Alexandre fugiu para a casa da namorada, que fica em frente à unidade de saúde.
Confronto e Morte
Ao tentar abordá-lo na residência, a Guarda Municipal informou que Alexandre partiu para cima de um dos agentes. Em resposta, o guarda utilizou uma arma não letal para conter o homem.
Alexandre foi socorrido pela própria equipe da Guarda e levado ao Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, mas não resistiu e veio a óbito.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lamentou o ocorrido e informou que o caso foi registrado na Polícia Civil, além de terem sido abertos procedimentos internos para apurar todos os fatos. A namorada de Alexandre declarou que pretende registrar um boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.













