sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-membros da Universal acusam igreja de forçar vasectomia em pastores

Marcelo Roque e outro ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, confirmaram, em entrevista ao Uol, que a instituição religiosa forçou a realização de vasectomia…

Marcelo Roque e outro ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, confirmaram, em entrevista ao Uol, que a instituição religiosa forçou a realização de vasectomia entre líderes de igrejas sob ameaças de penalização e até de crimes mais graves. A IURD foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização a um pastor que alegou ter sido forçado a realizar o procedimento.

A juíza Franciane Aparecida Rosa rejeitou os argumentos da defesa da IURD, confirmando a imposição do procedimento. A Universal, por sua vez, repudiou as acusações, classificando-as como mentirosas e criminosas, alegando que a tese de imposição do procedimento é facilmente desmentida, defendendo que estimula o planejamento familiar, abordado de maneira responsável por cada casal.

Os denunciantes também afirmaram que a instituição de Macedo transferiu pastores do Sudeste ao Nordeste como penalização por se recusarem a cirurgia de vasectomia. Roque também apresentou prints de ameaças que teria recebido de membros da Universal pelo WhatsApp.

Notícias relacionadas