O ex-médico rio-pretense Denisio Marcelo Caron, 49 anos, foi preso no último sábado à noite na rodovia BR-151, em Canguaretama (RN) durante uma blitz policial.
Havia contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal de Goiás em fevereiro deste ano, quando Caron foi condenado a cumprir cinco anos de prisão por lesão corporal contra uma paciente. Além da pena, o ex-médico também foi condenado a pagar R$ 10 mil à vítima. Ele foi encaminhado ao presídio de Pirangi (RN).
Caron teve o registro profissional cassado em 2002 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O ex-médico fez estágio na área de cirurgia plástica em um hospital em Campinas em 1996, mas foi reprovado no exame de avaliação na especialidade e mesmo assim exercia a função. Ao todo, Caron é réu, somente em Goiás, em 30 processos, dos quais 14 prescreveram.
Entre eles, há condenações por lesão corporal grave, homicídio, estelionato e uso de entorpecentes, mas nenhum transitou em julgado. No Distrito Federal, ele responde a mais três processos por homicídio.