Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, negou as acusações de estupro que levaram à sua prisão na região metropolitana de Florianópolis. Segundo sua defesa, ele teria conhecido a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela teria informado uma idade diferente da real. “Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha”, declarou o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos.
A defesa afirmou ainda que o caso se baseia no relato da mãe da garota e que a vítima não foi formalmente ouvida até o momento. O advogado destacou que está solicitando diligências complementares, como a análise de interações prévias entre Jason e a garota, para esclarecer os fatos.
De acordo com o delegado Cleber Serrano, a menina afirmou que foi abordada em frente à sua casa e forçada a entrar em um carro. Ela descreveu o autor como tendo barba longa e uma cicatriz na barriga, características atribuídas a Jason. O veículo usado foi identificado pela Polícia Civil, e o ex-MasterChef foi preso.