A ex-lutadora de MMA Renata Baldan, de 41 anos, morreu em um acidente de carro, na quarta-feira (27/12), ao cair de um barranco na Rodovia Rio-Santos, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
A vítima foi encontrada dentro do veículo, ao lado da estrada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela chegou a ser socorrida pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, mas não sobreviveu.
Pessoas que testemunharam o acidente afirmaram à Polícia que o carro dirigido por Renata saiu da rodovia sozinho, sem que nenhum outro veículo tivesse batido nele.
O automóvel de Renata foi apreendido e o caso foi registrado como “morte suspeita” na Delegacia de Ubatuba. Essa natureza criminal é usada pela Polícia Civil quando ainda não há certeza de que o caso se trata de acidente, suicídio ou homicídio.
Quem era a vítima
Renata Baldan tinha quatro filhos, era empresária, atleta e bombeira civil. Ela também tinha uma clínica de estética em Ubatuba, onde fazia atendimentos como massoterapeuta e esteticista.
Antes, Renata trabalhou como lutadora de MMA e participou de diversas competições esportivas. No Instagram, ela compartilhava fotos das lutas e treinos.
A atleta também usou as redes sociais para divulgar o curso que fez de bombeira civil. Um dos instrutores do curso lamentou a morte dela em uma publicação no Facebook.
“É com grande tristeza que hoje recebemos a informação do falecimento de nossa grande amiga. Que Deus a receba em seu reino. Baldan, foi uma grande honra ter tido você como nossa aluna, mulher guerreira e determinada. Com certeza fará falta e deixará boas lembranças. Descanse em paz, guerreira Baldan”, disse o professor.
Outra amiga de Renata usou as redes sociais para desabafar sobre a morte. “Você foi campeã do MMA, teve lutas no ringue da vida, teve derrotas, vitórias e empates que só nós sabemos. Mas hoje o ringue da vida não permitiu escolhas, suas luvas vieram ao chão. Infelizmente, você foi a nocaute”, disse a amiga.