Silmara Miranda, que ficou conhecida no Brasil ao substituir Sheila Mello como loira do Tchan, do grupo “É o Tchan” , foi promovida para um posto de chefia da Polícia Rodoviária Federal com menos de um ano de atuação.
A ascensão de Silmara na PRF incomodou alguns colegas da loira, segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Silmara passou em um concurso da PRF em novembro de 2020 e colegas da ex-loira do Tchan afirmam que a função de chefia é ocupada por pessoas que estão há mais tempo na PRF.
Outro ponto levantado na apuração da Folha foi que os colegas de Silmara que viraram chefes ficaram em lugares distantes antes da ascensão. A loira, no entanto, foi aprovada para trabalhar no Amazonas e está atuando em Brasília.
No “É o Tchan”, Silmara Miranda substituiu Sheila Mello em 2003 e permaneceu no grupo baiano até 2007. “Foram quatro anos e eu fui muito feliz. Tinha uma relação ótima com os integrantes da banda e também com o pessoal do escritório. Fui sempre muito respeitada por todos e nunca tive problema nenhum. Na época do concurso, sim, as sete finalistas brigavam muito e foi bem tenso”, contou Silmara sobre o concurso para virar dançarina do É o Tchan.
A loira, que é jornalista formada, atuou em uma rádio de Salvador ao deixar o grupo “É o Tchan”.