domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-jogador de vôlei da seleção é recebido pelo prefeito

O ex-atacante da Seleção Brasileira de Vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, foi recebido na manhã desta quarta-feira (29) pelo prefeito Junior Marão. Foi uma visita de cortesia que…

O ex-atacante da Seleção Brasileira de Vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, foi recebido na manhã desta quarta-feira (29) pelo prefeito Junior Marão.

Foi uma visita de cortesia que contou com a presença também dos secretários José Ricardo Mineiro e Mário Fernandes Júnior e do vice-prefeito Cabo Valter. Pampa atuou na Seleção Brasileira de Vôlei durante nove anos, entre 1985 e 1993.

Em sua carreira, coleciona os títulos de tetra-campeão paulista, campeão brasileiro, tri-campeão Sul-americano, vice-campeão Pan-americano, Campeão Olímpico em Barcelona (1992), campeão Top Four no Japão (também em 1992) e campeão da Liga Mundial, em 1993.

O prefeito Junior Marão disse que “é sempre um prazer receber o Pampa, que é casado com uma votuporanguense, e conversarmos sobre a possibilidade de algumas parcerias em projetos futuros”, afirmou.

“Temos hoje uma grande preocupação em fomentar as escolinhas de base em todos os esportes, inclusive no vôlei, que tem nos dado um destaque muito grande nas competições oficiais”, lembrou o prefeito, referindo-se a equipe feminina dirigida pelo técnico Márcio Fukuyama.

O atleta informou que “o vôlei é hoje o segundo esporte mais praticado do Brasil, mas o investimento é muito baixo, por isso temos de elogiar quem procura fazer um trabalho de base, como se faz hoje em Votuporanga”, afirmou.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Mineiro, “a presença dos grandes astros é um estímulo para as gerações futuras e, assim, como existe um trabalho na base muito forte em Votuporanga, queremos contar com o prestígio de Pampa para incentivar ainda mais nossa garotada”, concluiu.

O vice-prefeito Cabo Valter lembrou que Pampa ainda detém um recorde mundial: nas finais da Liga Mundial no Japão, em 1995, sua cortada atingiu a marca de 197 km/h.

Notícias relacionadas