O cantor sertanejo Edu Pedroso (cujo nome verdadeiro é Kleiton Pedroso), recém-separado de Silvia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, foi detido nesta terça-feira (9) em Itajaí, Santa Catarina, sob a acusação de não pagar pensão alimentícia à filha Sophie, de 5 anos.
De acordo com informações do UOL, a dívida acumulada há 16 meses gira em torno de R$ 81 mil. Pedroso era considerado foragido da Justiça desde junho deste ano, quando o mandado de prisão havia sido expedido enquanto ele estava nos Estados Unidos.
“Ele chegou ao Brasil na quarta-feira porque sabia que não poderia ser preso por causa das eleições. Na quinta, ele foi até a minha casa me implorando por um acordo, dizendo que estava separado da Silvia Abravanel, mas é mentira, eles fingiram a separação, é tudo armação para o juiz entender que ele não tem como pagar [a pensão]. Eu tentei vários acordos [durante o período], mas eles sempre me ofereciam 20% [da dívida] e nunca quiseram pagar. Ela [Silvia Abravanel] o proibia de ver a menina”, declarou Ana Arraes, mãe de Sophie, ao UOL.
Edu Pedroso já havia sido detido por não pagar pensão em dezembro de 2017 em sua mansão na zona sul de São Paulo, onde morava com Silvia Abravanel. Porém, ele logofoi liberado sem pagar o valor da dívida.
Silvia Abravanel e o cantor se divorciaram no dia 27 de setembro, de acordo com a certidão de divórcio ao qual o UOL teve acesso. Os dois estavam juntos desde 2012.