sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-funcionários do Mozaquatro reúnem-se para discutirem acerto salarial pela Justiça

A Justiça do Trabalho realiza hoje a primeira audiência entre funcionários do Frigorífico Mozaquatro, para a rodada de negociações para o acerto dos pagamentos atrasados, após a decisão do Frigoestrela…

A Justiça do Trabalho realiza hoje a primeira audiência entre funcionários do Frigorífico Mozaquatro, para a rodada de negociações para o acerto dos pagamentos atrasados, após a decisão do Frigoestrela em não assumir o arrendamento do antigo frigorífico pelo IFC.

Uma junta formada por ex-funcionários e representantes do sindicato discutirá com a Justiça o pedido para o acerto de salários atrasados, horas extras, FGTS e todos os benefícios garantidos pela Justiça do Trabalho.

Embora pareça que a situação dos cerca de 600 funcionários desempregados possa melhorar com a primeira rodada de negociações para o pagamento, os advogados do Sindicato não acreditam em um acerto imediato, visto o impasse entre as empresas e a falta de respaldo financeiro enfrentada pela classe.

Segundo funcionários que acompanham a junta jurídica do sindicato, as negociações podem se estender por meses.

“Não engoliremos qualquer acerto. Precisamos do dinheiro do nosso salário, temos família para sustentar, mas estamos aqui para negociar”, citou um dos funcionários.

Notícias relacionadas