O XV de Jaú anunciou seu novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se de Júnior Paulista, que chega para substituir Sérgio Caetano, demitido nesta quarta-feira após mais de um ano no comando do clube e mesmo com campanha invicta no estadual.
O profissional de 41 anos foi terceiro colocado da Segundona do ano passado com o Fernandópolis e chegou a dirigir a Itapirense neste ano. Júnior Paulista já foi apresentado ao elenco do XV de Jaú.
EXPLICOU
O presidente do clube, João Vital, explicou as mudanças no clube e a escolha do nome de Júnior Paulista como novo treinador.
“Um dia muito importante para nós, em que a gente teve que tomar uma decisão que foi muito bem pensada, muito bem analisada, dentro daquilo que a gente considera ser a meta do nosso clube, que é subir de divisão e ano que ver estar na Série A3. Apesar dos resultados não serem ruins, entedemos que era o momento de dar um choque de gestão técnica dentro do departamento de futebol, para que esse grupo, que tem qualidade técnica, se una nesse objetivo que é subir de divisão”.
“Analisamos e, apesar de todo o trabalho que o Sérgio Caetano fez, ele e toda sua comissão técnica, entendemos que era o momento da alteração. Entendemos necessária a modificação não pelos resultados, mas pelo dia a dia, em relação à motivação.
“Trouxemos um treinador que tem experiência na divisão, que vem fazendo excelentes trabalhos nos times em que tem passado, mais atualmente no Fernandópolis, chegando em terceiro colocado no ano passado com uma situação totalmente adversa, mas que conseguiu juntar o grupo ao redor do projeto. Vamos ver se com estrutura e jogadores de qualidade se ele vai demonstrar, e acreditamos que vai, um trabalho de excelência e fazer o XV subir para a Série A3, com a competência que sabemos que ele tem”, disse o mandatário.
PRÓXIMO
O XV de Jaú volta a campo pela Segundona no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta a Matonense fora de casa, no Estádio Hudson Ferreira.