Keya Morgan, ex-empresário de Stan Lee, está sendo acusado de abuso de idoso após a relação conturbada com o quadrinista. As informações são da Reuters para a imprensa americana.
Segundo a agência de notícias, Morgan recebeu cinco acusações na última sexta-feira (10), incluindo fraude e falsa comunicação de crime. Um mandado de prisão contra o ex-empresário de Stan Lee já teria sido expedido, afirmou uma fonte da corte de Los Angeles.
A polícia começou a investigar Keya Morgan em julho de 2018, após ele alegar que a casa de Stan Lee tinha sido assaltada por dois homens. Na época, Morgan chegou a ser preso, mas foi liberado após o pagamento de fiança pela falsa denúncia de crime.
Keya Morgan se aproximou de Stan Lee em 2017. Em 2018, a família do quadrinista entrou com um pedido de ordem de restrição acusando o empresário de abuso de idoso. Nos documentos do processo, Morgan é acusado de se aproveitar da saúde frágil de Lee para controlar suas finanças e afastá-lo da sua família e outros parceiros.
Roteirista e co-criador de grandes heróis da Marvel, como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, entre muitos outros, Stan Lee morreu aos 95 anos em novembro de 2018.