sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-diretor da DRS de Fernandópolis é condenado por improbidade

A Justiça condenou o ex-diretor da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Fernandópolis, Aer José da Trindade, por improbidade administrativa por descumprir ordem judicial de fornecer medicamento ao aposentado J.C.C.,…

A Justiça condenou o ex-diretor da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Fernandópolis, Aer José da Trindade, por improbidade administrativa por descumprir ordem judicial de fornecer medicamento ao aposentado J.C.C., 85 anos. Por conta disso, ele terá de pagar ao paciente duas multas totalizando um salário de sua aposentadoria.

A DRS deixou de fornecer o medicamento Formoterol ao aposentado em 2008, enquanto Trindade era o diretor do órgão.

De acordo com uma parente da família, que preferiu não se identificar, o aposentado tem um tumor de laringe e respira por meio de uma traqueostomia, portanto precisa do medicamento todos os dias como auxílio na respiração. O paciente entrou com pedido do remédio na DRS, mas a solicitação foi negada.

O direito só foi concedido mediante ordem judicial. O ex-diretor alegou que a demora para conseguir verba no Estado ocasionou no não cumprimento da liminar, que na opinião dele, teve prazo curto.

Fonte:Jornal Diário da Região

Notícias relacionadas