Um ex-conselheiro tutelar de 26 anos foi detido após ser acusado de comprar bebida alcoólica para três adolescentes, no bairro Vila Itália em Rio Preto. O caso aconteceu na tarde do último sábado (dia 20), mas a ocorrência só foi registrado na madrugada de domingo (22).
De acordo com o a Polícia Militar, dois adolescentes, de 12 anos e um de 14 anos, teriam dado dinheiro para o ex-conselheiro D.V., 26 anos, que também é representante de um grupo de jovens de uma igreja evangélica, para ele comprar uma garrafa de vodca, que seria consumida pelos menores e o rapaz.
Após ingerir quase todo conteúdo da bebida, os dois garotos de 12 anos passaram mal depois e foram internados em início de coma alcóolico. O adolescente de 14 anos, relatou a mãe sobre o ocorrido e ela foi até à Central de Flagrantes registrar ocorrência contra o ex-conselheiro, que atualmente está desempregado.
A Polícia Civil orientou a ela informar a localização do ex-conselheiro. A mulher seguiu para frente da casa do rapaz, onde peramence até que ele chegasse. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o acusado até o plantão policial, onde ele prestou depoimento.
Após entrar em contradição no seu depoimento, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do ex-conselheir. Familiares do acusado pagaram a fiança, estipulada em R$2 mil, e ele responderá em liberdade pelo crime de entregar produtos cujo componentes possam causar dependência.
Gazeta de Rio Preto