O ex-BBB Maycon Santos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por crimes contra a paz pública e apologia a maus-tratos a animais. As informações são do jornal “Extra”.
Enquanto estava confinado no programa, Maycon contou aos demais participantes que perdeu sua virgindade com uma cabra e citou que amarrava bombinhas em rabos de gatos como “brincadeira”.
O inquérito policial foi aberto na 32ª DP (Taquara) a partir de denúncias de entidades de defesa dos animais que exigiam a investigação do caso pela polícia civil. O próprio delego da distrital, Maurício Mendonça, encaminhou a denúncia ao MP-RJ.
Ao contar os casos no programa, Maycon chegou a retrucar os brothers que o repreenderam, dizendo “quem não fez isso não teve infância”.
Ainda cabe ao MP-RJ analisar se acata ou não a denúncia.
Maycon é mais um ex-participante da edição deste ano do reality da TV Globo que se envolve em problemas judiciais.
Paula von Sperling, a campeão do “BBB 19”, teve um processo de injúria aberto enquanto ainda estava confinada na cada. Isso ocorreu após diversas declarações da mineira consideradas preconceituosas pelo público e ex-participantes do reality. Em uma conversa com Diego e Hariany, Paula disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com “esse negócio de Oxum”.