quarta, 25 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Ex-atriz da Globo é investigada por pirâmide financeira e propaganda enganosa

A atriz Giovanna Antonelli está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em dois inquéritos relacionados à rede de franquias Giolaser, da qual foi sócia. Os processos envolvem denúncias de propaganda enganosa, concorrência desleal, pirâmide financeira e falsidade ideológica. Segundo os relatos, franqueados teriam sido atraídos por promessas de lucro, mas acabaram enfrentando prejuízos devido a taxas não previstas, cobranças abusivas e falta de transparência nos contratos.

Mesmo tendo deixado a sociedade do Grupo Salus — responsável pela Giolaser — após a primeira denúncia, Antonelli é alvo de uma nova investigação criminal aberta no início de junho. A acusação foi feita por 46 franqueados e aponta práticas como a manipulação de dados financeiros e omissão de informações importantes sobre o grupo econômico.

Um documento apresentado ao MPSP indica que os custos reais para abrir uma franquia ultrapassavam em mais de 200% o valor divulgado oficialmente. O caso já gerou quase mil processos contra os franqueadores e levou centenas de franqueados à falência, segundo a representação.

Notícias relacionadas