Depois de um dia de fortes chuvas na cidade de São Paulo e na região metropolitana, o governador paulista, João Doria (PSDB), recomendou nesta segunda-feira (11) que a população não saia de casa para evitar transtornos decorrentes de possíveis temporais.
“Ao retornarem de volta dos seus trabalhos evitem sair de casa, exceto por necessidade absoluta”, declarou o tucano em entrevista à TV Globo. Pelo menos 11 pessoas morreram após as tempestades registradas desde domingo (10).
As pancadas de chuvas devem ser registradas nesta semana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura paulistana, especialmente no fim de tarde. Na terça (12), o tempo abafado varia de 18º C a 27º C.
Segundo o CGE, nesta terça-feira, 12, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente nos finais de tarde com a elevação das temperaturas a partir desta terça O sol virá entre nuvens pela manhã com sensação de tempo abafado, com previsão de mínima de 18ºC e máxima de 27ºC.
O Estado de São Paulo contabilizava 11 mortes desde as 23h43 de domingo (10) até a manhã desta segunda-feira (11) em decorrências das fortes chuvas que atingiram a capital e região metropolitana. O número subiu para 10, na tarde de hoje.
O Corpo de Bombeiros segue ainda trabalhando desde o início da madrugada no resgate de desaparecidos por conta de deslizamentos de terras. Foram 54 ocorrências deste tipo e mais 155 de quedas de árvores, segundo a corporação.