sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Eventos movimentam o fim de semana

Programação especial reuniu públicos unidos pela boa música, no sábado, e pela fé cristã, no domingo Grandes eventos reuniram, neste fim de semana, milhares de pessoas na Concha Acústica, na…

Programação especial reuniu públicos unidos pela boa música, no sábado, e pela fé cristã, no domingo

Grandes eventos reuniram, neste fim de semana, milhares de pessoas na Concha Acústica, na Praça Cívica. No sábado, houve a apresentação da Big Band SamJazz, de Tatuí, e o lançamento da Feira de Livros do Senac. O encerramento da edição 2006 da Semana da Família em Votuporanga (“Família, fonte de vida e construtora da paz”) foi realizado ontem e integrou as paróquias do município – São Bento, Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão, Senhor Bom Jesus, São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, Santa Joana e São Francisco de Assis.

O início da programação, no sábado, que marcou também o primeiro evento depois da reformulação da Praça Cívica, atraiu um público que esperava pela irreverência e pelo jazz de um dos grupos mais renomados. Do Conservatório Musical de Tatuí, a Big Band SamJazz mostrou um espetáculo que há tempos não se via por aqui – tudo de graça pelo calendário que marca os 69 anos de Votuporanga.

Criada pelo maestro Antônio Carlos Neves Campos, em 75, a SamJazz já se apresentou com a bateria da escola de samba Vai-Vai e acompanhou importantes cantores e músicos nacionais e internacionais em shows populares: Benito di Paula, Tânia Alves e Humberto Araújo, este último no show denominado “Choro Crioulo”.

Após três décadas de carreira, em janeiro deste ano foi lançado o primeiro CD: “Raízes, Tradição e Extensões” – Big Band Prata da Casa.

Feira
Apesar de ter tido o lançamento oficial no sábado, as atividades pela Feira do Senac têm início hoje e seguirão até o dia 26, também na Praça Cívica, no horário das 8h30 às 19h. A segunda edição chega com a mesma proposta de democratizar e incentivar o hábito da leitura. O evento, entretanto, está mais diversificado e agregou a troca de livros, revistas, CDs, discos de vinil e lançamentos de obras com inclusão de palestras e noites de autógrafos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Editora Qualigraf são as parceiras.

Família
A missa que marcou o encerramento da Semana da Família deste ano teve como tema “Poderes que aprisionam e poderes que libertam”. A programação foi realizada entre 13 a 20 deste mês com a meta de discutir assuntos que priorizam o fortalecimento e integração das famílias, como por exemplo, “dialogar em família, um aprendizado” e “trabalho, constituição de família e dignidade humana”.

Notícias relacionadas