O Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes” foi palco de dois eventos na sexta e no sábado (25 e 26/01) que atraíram mais de 560 pessoas. Foram realizadas a aula inaugural da Oficina de Teatro e o Concerto do renomado “Quinteto de Metais da USP”.
O coordenador da Oficina de Teatro, Giovanini Mantovani, ministrou palestra na tarde de sábado para falar do cronograma da escola de atores para 2008. Aproximadamente 240 pessoas entre alunos, pais e simpatizantes com a arte compareceram no local.
Na noite de sexta-feira, 320 pessoas prestigiaram um dos melhores grupos de música erudita do país. O “Quinteto de Metais” da Escola de Comunicação e Artes da USP apresentou um concerto com repertório especial para Votuporanga, cidade natal do trompetista, Anderson Lagoin Romero. Além do votuporanguense, o grupo é composto por Bruno Luiz Lourensetto (trompetista), Denis Vieira (trompista), Abdnald Lima (trombonista), Fábio Martinele Neto (trombonista-baixo).
Os músicos promoveram por mais de 1h40 de show, uma viagem musical com composições de Bach e Handel, Bizet, Debussy até a modernidade de Ari Barroso, Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Pixinguinha.
A riqueza e beleza musical do Quinteto também foram assistidas por pessoas de outras cidades da região, como o casal Ana Carla e Gilberto Mansill, de Mirassol. “Estávamos a trabalho na cidade, mas resolvemos ficar para ver esse magnífico espetáculo, raridade na região, o melhor de tudo é que foi de graça. A administração atual está de parabéns pela incitativa”, conclui Gilberto.
Para a chefe do setor de eventos da Secretaria da Educação e Cultura, Marines Manhani de Lima, a participação da população demonstra o interesse dos cidadãos votuporanguenses em projetos de incentivo a cultura. “Votuporanga é um diferencial em eventos, nosso público sempre corresponde às promoções que fazemos. As pessoas querem cultura, não importa se o referente seja local, regional ou nacional”, frisa.