domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Evento reúne capoeiristas de várias cidades em Valentim Gentil

A associação de capoeira “Anjos Guerreiros”, de Valentim Gentil, com o apoio da prefeitura, realizou, na manhã do último domingo, 11, na quadra da escola Vicente Santoro, uma festa para…

A associação de capoeira “Anjos Guerreiros”, de Valentim Gentil, com o apoio da prefeitura, realizou, na manhã do último domingo, 11, na quadra da escola Vicente Santoro, uma festa para comemorar o batismo e a troca de cordas de 36 alunos, alguns inscritos em projetos sociais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que participam da oficina cultural de capoeira.

O evento reuniu uma plateia de aproximadamente 100 pessoas, além de autoridades municipais, mestres e alunos de academias de várias cidades da região, como Birigui, Cardoso, Cedral, Meridiano, Mirassol, Nhandeara, Poloni, São José do Rio Preto, Votuporanga, entre outras. Após o batismo, foi servido um almoço de confraternização para os capoeiristas.

O prefeito Adilson Segura participou da festa e destacou os benefícios da capoeira para a sociedade. “A capoeira é muito mais que um esporte, é uma arte, que além de cultura, ensina valores importantes como o respeito, a disciplina e a cidadania”.

Também estiveram presentes os vereadores Fabiano Pinheiro, Marcos Livramento, Victor Cavalin e Marlene Marin. Para Victor, a capoeira ajuda a afastar as crianças e adolescentes do caminho das drogas e da violência. Já Marlene parabenizou as mulheres devido ao grande número de capoeiristas no evento.

Anjos Guerreiros

Fundada em 03 de março de 2004, a Associação Desportiva e Cultural “Anjos Guerreiros” atualmente trabalha com cerca de 120 jovens. Através das aulas, são transmitidas informações sobre a cultura e sobre a expressão corporal inerentes à filosofia da capoeira.

A capoeirista Lilimeire Aparecida, bicampeã dos Jogos Regionais do Interior pelo município de Valentim Gentil, é um dos talentos revelados pela associação “Anjos Guerreiros”, que é coordenada pelo mestre Valter Silvério dos Anjos (Marvado) e pelos professores Elvis Gonçalves Silvestre (Curisco) e Rodrigo Delfino Celso (Manhoso).

Notícias relacionadas