A Fuvec, o Senai e a Prefeitura de Votuporanga realizarão o evento de exposição e embarque do imobiliário produzido pela escola Cemad (Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário de Votuporanga) para a comitiva do Papa Bento XVI, que estará em visita ao Brasil entre 9 e 13 de maio. Autoridades, lideranças religiosas, industriais e comunidade em geral estão convidadas para participarem do embarque e conhecerem as peças nesta quinta-feira (05/04), às 16 horas, na sede da escola Cemad.
Os móveis serão transportados para a Aparecida e serão utilizados num seminário desativado que está sendo reformado para a estadia do pontíficie. Após a saída da comitiva, os móveis continuarão no local que será transformado num centro de eventos.
Segundo o coordenador do Cemad, Paulo Sérgio Gonçalves, a ordem de serviço para construção dos móveis partiu do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, a quatro Cemads do Estado. Votuporanga ficou responsável por produzir 420 peças – camas, cadeiras para auditório e administração, sofá e cadeiras para quarto – Lençóis Paulista pelas peças do refeitório, Itatiba pelo almoxarifado e móveis da cozinha e São Bernardo por armários e pintura de todas as peças.
Gonçalves estima que no total de 420 móveis feitos em Votuporanga foram investidos R$ 70 mil. Na quinta-feira, serão embarcadas 380 peças. O restante já está em São Bernardo para a pintura. “A primeira unidade a concluir os pedidos foi Votuporanga. Temos muito orgulho de ter participado deste projeto. Nossos alunos também ficaram muito motivados”, conta. A fabricação dos móveis começou em janeiro deste ano envolvendo 30 professores e 256 alunos.