domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Evento marca encerramento do “Programa Mais Educação” em 2014

Para finalizar o ano letivo de forma especial, os gestores, coordenadores e monitores das escolas municipais participantes do Programa Mais Educação realizaram na tarde sexta-feira (12) uma confraternização para encerrar…

Para finalizar o ano letivo de forma especial, os gestores, coordenadores e monitores das escolas municipais participantes do Programa Mais Educação realizaram na tarde sexta-feira (12) uma confraternização para encerrar o primeiro ano do programa em Jales e atividades desenvolvidas ao longo de 2014.

O programa foi conquistado pela primeira vez na história pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice no início do ano.

A festa de encerramento aconteceu na Escola Municipal Elza Pirro Viana, uma das participantes do Programa, que contempla também as escolas municipais João Arnaldo Andreu Avelhaneda e Iracema Pinheiro Candeo “Lola”. O intuito do encontro foi reunir todos os responsáveis pela gestão do Mais Educação na cidade, para fazer uma avaliação do primeiro ano das ações desenvolvidas e agradecer os responsáveis pela execução.

São responsáveis pelo Programa no município as coordenadoras Mariangela Nunes Bezerra e Marieta César. “Estamos encerrando a primeira etapa e não poderíamos deixar de passar em branco. Foram dez meses de atividades, quando cerca de 350 alunos fizeram parte de oficinas, e a cada dia pudemos ensinar sobre solidariedade, companheirismo, respeito, união e amizade. Terminamos o ano relembrando esses conceitos e fazendo agradecimentos aos amigos que nos acompanharam. Hoje os alunos estão mostrando que o esforço não foi em vão, e nós estamos muito felizes e realizados”, comentou Marieta Cezar.

O Mais Educação, do Governo Federal, é um modelo de gestão educacional que amplia a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral. O objetivo é aumentar a carga horária de estudos dos alunos por meio de atividades complementares nas escolas durante o contraturno a fim de elevar os índices de aprendizagem. Foram oferecidas aos estudantes através de oficinas, aulas dança, recreação, informática, letramento e educação ambiental (horta).

Notícias relacionadas