A programação do “EuRiso – 4° Encontro Internacional de Palhaços” continua cheia de atrações pela cidade. Nesta quarta-feira, 18, tem espetáculos na Praça Joaquim Antônio Pereira (Matriz) e nos bairros, tudo gratuito para a população.
O evento é organizado pela Prefeitura de Fernandópolis, Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão. As atividades começaram nesta terça-feira, 17, e seguem até o dia 22 de janeiro.
“Preparamos atrações para toda a família e levamos também alguns espetáculos para os bairros, porque o nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas, queremos levar arte para toda população”, disse Rafael Guerra de Aquino, organizador do evento.
Nesta quarta-feira, 18, os eventos são os seguintes:
Espetáculos
11h – Praça da Matriz: “Delgado e Fununcia Show” – Trupe Quintal Circense – São José dos Campos
Delgado é um artista mundialmente conhecido. Ele irá apresentar seus virtuosos números de malabarismos, equilibrismo e mágica, porém de última hora tem que contratar uma nova assistente de palco. Funúncia se oferece para ajudar, porém acaba cometendo muitas trapalhadas. Será que esse espetáculo irá “fununciar”?
17h30 – Praça da Matriz “Viralata: O Palhaço Tá Solto!” Rodrigo Robleño – Belo Horizonte-MG
O palhaço “Viralata” se apresenta ao público para realizar seus números de malabarismo, de maneira divertida e com a participação ativa do público que, inclusive, modifica constantemente os rumos do espetáculo.Com sua maneira divertida de fazer malabarismos, com brincadeiras, humor inteligente e presença marcante, “Viralata” desperta gostosas gargalhadas em crianças e adultos.
20h30 – Lona de Circo (Praça da Matriz): “Cabeça de Nego” João Carlos Artigos – T.Anônimo* – Rio de Janeiro-RJ (classificação: 14 anos).
Cabeça de Nego é um espetáculo-brinquedo de um palhaço que usa passagens de sua trajetória, fracassos, alegrias, questionamentos e desafios para criar um ambiente lúdico de cumplicidade com a plateia e que permita que cada expectador possa criar suas próprias formulações. Cabeça de NEGO, emlinhas gerais, é um bate-papo, um brinquedo cênico provocador e estimulante. Partindo da realidade desse profissional/cidadão, o espetáculo coloca no foco várias questões da sociedade moderna. Valendo-se de algumas habilidades circenses, como o malabarismo, o equilibrismo, a magia e a manipulação de objetos, o ator cria um ambiente mágico, lúdico e, às vezes, onírico para conduzir os sentidos do espectador, a partir de uma relação direta, a uma viagem bem humorada, trágica, patética, singela, onde o objetivo é potencializar as capacidades humanas de produzir felicidade.
Oficinas na lona de circo
9h: Oficina de Malabares Irmãs Cola – Ribeirão Preto-SP
As Irmãs Cola apresentam os principais conceitos do malabarismo com o objetivo de ampliar o conhecimento de truques e possibilidades de exploração com os malabares junto aos movimentos corporais.
14h: Oficina de Malabares Irmãs Cola – Ribeirão Preto-SP
Bairros
10h – Associação Comunitária Maria João de Deus: “Segura, Mamãe” Cia Da Sorte – Brasília-DF
Dona Lelê e Trevolino fugiram do circo! Levaram tudo o que tinham em um Fusca 64 e resolveram montar seu próprio negócio! Dona Lelê, que virou a dona do circo, tenta por o palhaço Trevolino para trabalhar, mas o que acontece é muita trapalhada. Um espetáculo interativo que mescla a palhaçaria às técnicas de equilibrismo, malabarismo e mágica, sempre com a participação da plateia.
10h: Associação Filantrópica Henri Pestalozzi: “Forfé” Cia Moscas Volantes Hortolândia-SP
Nélson do Bigodinho é um artista itinerante que leva em sua bagagem um número perigosíssimo, de extrema habilidade. Para executá-lo, Nélson precisará, em cena, de uma grande preparação, pois um número surpreendente exige uma preparação surpreendente!Será que em meio a animais xamânicos e super-heróis Nélson conseguirá superar seu maior desafio?