quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Euriso 2017” é encerrado com recorde de público

O 4º Encontro Internacional de Palhaços “Euriso” foi finalizado neste domingo, 22, atraindo um grande público à praça central de Fernandópolis. “O Euriso havia reunido nas últimas edições em torno…

O 4º Encontro Internacional de Palhaços “Euriso” foi finalizado neste domingo, 22, atraindo um grande público à praça central de Fernandópolis.

“O Euriso havia reunido nas últimas edições em torno de 16 mil pessoas, e com grande prazer anuncio a todos aqui presentes que neste ano de 2017, ultrapassamos mais de 16 mil pessoas, muito obrigado” disse emocionado Rafael Aquino um dos organizadores e idealizador do projeto em seu discurso no encerramento do evento.

Desde o dia 17 de janeiro, a cidade de Fernandópolis se transformou na capital nacional do humor. Palhaços de várias cidades do Brasil, e ainda, de cinco países vieram se apresentar não somente no circo montado na Praça Joaquim Antônio Pereira, mas também em várias entidades assistenciais.

No total o Euriso apresentou 37 atrações, entre espetáculos e oficinas. “Simplesmente fantástico o encontro de Fernandópolis. Sem dúvidas, voltaremos em 2018” comentou Leandro Silva Delgado, artista de São José dos Campos da “Delgado e Fununcia Show”.

Para o prefeito André Pessuto o objetivo foi alcançado. “Chegou o momento de valorizarmos mais a cultura em nossa cidade. Um evento como o Euriso trás, além de turistas para a cidade, trás alegria as famílias. Como foi gratificante ver novamente as famílias na praça central, se divertindo, as crianças rindo. Sem dúvidas, já vamos estudar e elaborar um evento ainda maior para 2018” disse Pessuto. No final da última apresentação, o prefeito também fez uma participação cantando no palco montado no circo, lembrando seus velhos tempos de músico na banda Sr. Pestana.

“O Euriso foi só o primeiro evento com a marca da Secretaria Municipal de Cultura, na qual fomos parceiros da Mirabolante e Palhaços de Plantão. Estamos já projetando vários projetos culturais de alto nível para a cidade de Fernandópolis. Isso reflete diversão, conhecimento e interação entre as famílias” ressaltou a secretária de Cultura Iraci Pinotti que ainda comentou sobre a praça central.

“Esse é um dos espaços mais democráticos que temos em nossa cidade, e vamos sim, tentar utilizar mais vezes esse local para eventos”.

Notícias relacionadas