segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Etec anuncia a chegada de modernos aparelhos para instalação de laboratório

A Etec de Fernandópolis realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a chegada de novos e modernos equipamentos para a instalação do laboratório para os cursos de mecanização agrícola e…

A Etec de Fernandópolis realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a chegada de novos e modernos equipamentos para a instalação do laboratório para os cursos de mecanização agrícola e técnico de açúcar e álcool, que será implantado através de parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis, Etec, Governo do Estado, usinas e a iniciativa privada.

Os novos aparelhos custam em torno de R$ 300 mil e foram doados pelas empresas SMAR, de Sertãozinho (SP) e Weg de Londrina (PR). A duas bancadas didáticas, uma de automação industrial e outra eletrônica, foram conquistadas pela Etec, que venceu um concurso não governamental.

De acordo com diretor da Etec, Fernando José de Souza, os cursos vão ganhar um grande salto de qualidade com a instalação do laboratório. “A Etec será referência na área sucroalcooleira com estes novos equipamentos, pois nem Ribeirão Preto, que possui o ensino nesta área, e nem mesmo as empresas da região possui toda automação que estes equipamentos possuem. A instalação desse novo laboratório é fruto de uma parceria conjunta, que vai beneficiar os alunos e melhorar ainda mais a qualidade da Etec de Fernandópolis, que já é referência na região”.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura e diretor Grupo Arakaki, Luís Antônio Arakaki, parabenizou a Etec pela conquista e destacou a oportunidade que os jovens terão de oportunidade de estudar em uma escola pública, gratuita e de qualidade. “Antes uma chave de fenda, alicate e um martelo eram suficientes hoje os processos de automação e eletrônica são a solução para o setor sucroalcooleiro. Graças esta parceria da iniciativa público-privada a Etec se consolida como uma das melhores Etecs, oferecendo cursos inovadores para atender a demanda regional”.

Durante o evento, o diretor da Etec, Fernando José de Souza, também destacou que a partir desta sexta-feira começa o processo seletivo da Etec.

Outra boa notícia é a realização do V Congresso de Agroenergia, realizado pela Etec, Fef e Unicastelo, de 22 a 24 de outubro, no auditório da Unimed. Entre as novidades deste ano está a presença da ambientalista e ex-senadora Marina Silva.

Notícias relacionadas