domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudo sugere que hábitos de higiene contribuem para mais casos de Alzheimer

Pesquisa relaciona melhores hábitos de higiene ao aumento dos casos de alzheimer nos países desenvolvidos. Publicado numa revista especializada, o levantamento sugere que os países com maior grau de saneamento…

Pesquisa relaciona melhores hábitos de higiene ao aumento dos casos de alzheimer nos países desenvolvidos.

Publicado numa revista especializada, o levantamento sugere que os países com maior grau de saneamento e menor prevelância de micro-organismos apresentaram mais casos da doença. Assim como os países com um maior grau de urbanização e riqueza.

Para chegar a essas conclusões, os cientistas estudaram a predominância do Alzheimer em 192 países e compararam com a diversidade de micróbios nesses locais. Eles levaram em consideração também as taxas de natalidade, expectativa de vida e pirâmide etária durante a análise.

Apesar de ainda não terem conseguido explicar o resultado, os responsáveis pelo estudo acreditam que a exposição aos micro-organismos, tanto bons quanto ruins, é importante para desenvolver respostas imunológicas adequadas.

No entanto, a equipe também afirmou que o desenvolvimento do mal de Alzheimer estaria relacionado à doença autoimune, em que corpo ataca o próprio sistema imunológico.

Notícias relacionadas