domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudo revela acidentes mais comuns ao tirar selfies

Um estudo publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care revela que entre 2011 e 2017, 259 pessoas morreram devido a acidentes resultantes de selfies, algo descrito pelo autor,…

Um estudo publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care revela que entre 2011 e 2017, 259 pessoas morreram devido a acidentes resultantes de selfies, algo descrito pelo autor, Adam Bansal, como “selficídios”.

O estudo detalha as formas mais comuns destes acidentes, indicando que durante este período 70 pessoas morreram por afogamento, 51 por meios de transporte, 48 em quedas e outros 48 em incêndios. Segundo o The Next Web, o estudo destes acidentes leva Bansal a defender a criação de áreas onde é proibido tirar selfies, principalmente em zonas consideras perigosas.

“As selfies propriamente ditas não são perigosas mas o comportamento humano que as acompanha é perigoso. Os indíviduos precisam ser educados a respeito de determinados comportamentos e locais de risco onde as selfies não devem ser tiradas”, escreve Bansal.

Notícias relacionadas