Oito alunos dos ensinos Fundamental e Ensino Médio do Colégio Unifev conquistaram medalhas de prata e bronze pelo excelente desempenho na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Neste ano, a competição contou com a participação de mais de 800 mil estudantes, das redes pública e privada de ensino.
A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Ela é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são para os alunos do Fundamental e, o último, para o Médio. As provas são compostas de dez questões: três de Astronáutica e sete de Astronomia.
São premiados com medalhas os melhores colocados em cada nível. No nível 4, a nota deve ser superior a 6,2. No nível 3, superior a 7,1 e nos níveis 2 e 1, superior a 9,3.
Neste ano, foram distribuídas 40 mil condecorações. A prova foi realizada no mês de maio. A divulgação dos vencedores e a entrega das medalhas ocorreu neste mês. Todos ainda receberam certificado.
Para a diretora da Escola, Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, esta é uma importante conquista para os jovens e toda a equipe multidisciplinar. “O Colégio encoraja e apoia a participação dos alunos nas competições que estimulam o desenvolvimento científico e auxiliam no processo de identificação de talentos em diversas áreas do saber”, concluiu.
Premiados:
Ensino Fundamental
Igor Barcelos Veronese (prata);
Davi Silva Oliveira (bronze);
Amanda Silverio Pais (bronze);
Juliana Rezende de Sá (bronze);
Nathália Ferreira da Silva (bronze);
Anna Carolina de Maia Pereira (bronze);
Maria Clara de Melo Codinhoto (bronze).
Ensino Médio
Maria Fernanda Brigati (prata).