

Estudantes da Universidade Brasil (UB) em Fernandópolis realizaram uma manifestação no campus da instituição para protestar contra a retenção de valores do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) pela universidade.


Os estudantes, vestidos com narizes de palhaço e carregando apitos, percorreram o campus gritando por respostas da reitoria. No entanto, segundo os estudantes, ninguém da reitoria estava presente na faculdade, já que sexta-feira é um dia de descanso.
A coordenadora pedagógica do curso de medicina, Dra. Silvana, que estava no lugar do reitor, se recusou a atender os estudantes.
A Polícia Militar, que foi chamada pela faculdade, orientou os estudantes a procurar o delegado e conversar com ele.Após a manifestação, os estudantes foram à delegacia e conversaram com o delegado, que orientou-os a reunir-se e fazer um boletim com todas as provas para o Ministério Público Federal.
Todos também foram orientados a procurarem Ministério Público Federal que possivelmente abrirá uma investigação oficial contra a faculdade.
Os estudantes alegam que a universidade está retendo indevidamente os valores do FIES, o que está causando prejuízos financeiros para eles.
A manifestação é um protesto contra essa prática e uma tentativa de chamar a atenção das autoridades para o problema.
O regiaonoroeste.com foi o único a reportar a manifestação na Universidade Brasil.
