sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudantes da UNIFEV participam de aula sobre Aquicultura

Os estudantes de Medicina Veterinária da UNIFEV participaram, na última quarta-feira (dia 27), de uma aula sobre Aquicultura. A atividade teve o objetivo de oferecer aos alunos um panorama sobre…

Os estudantes de Medicina Veterinária da UNIFEV participaram, na última quarta-feira (dia 27), de uma aula sobre Aquicultura. A atividade teve o objetivo de oferecer aos alunos um panorama sobre a área, que está em ascensão no País.
O assunto foi abordado pelo Prof. Me. Neidison Carneiro Colombano, cuja formação é em Medicina Veterinária e Agronomia. Há oito anos no segmento, o docente ressaltou o quanto o cultivo de organismos aquáticos é importante para o mercado e o campo de atuação do médico-veterinário.
“Nós cuidamos de todo o processo de criação dos peixes, principalmente da qualidade da água em que eles se reproduzem. Há muito a ser explorado pelos veterinários. As pessoas procuram, cada vez mais, qualidade de vida. Por serem proteínas de fácil digestão, os peixes estão sendo consumidos com mais frequência pela população. Além disso, é um ramo que está em plena expansão. Há novas tendências, como o cultivo das rãs”, afirmou.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIFEV, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, a aula, diferenciada, serviu para proporcionar aos alunos uma noção sobre temas que ainda serão abordados na graduação.
Para a estudante Milena Carla Genova, 18 anos, o assunto é interessante, pois demonstra outras vertentes com as quais o médico veterinário pode trabalhar. “Temos uma diversidade muito grande na fauna brasileira. Os seres aquáticos nos despertam muita curiosidade, especialmente, por estarmos em uma região repleta de rios”, finalizou.

Notícias relacionadas