O estudante paulistano Pedro Aflalo, 34, que havia desaparecido em Caraíva (comunidade de Porto Seguro), no último final de semana, foi localizado nesta quarta-feira (7) no centro histórico de Salvador. Segundo a polícia, ele contou que perdeu a bagagem e, sem dinheiro, passou a noite vagando pelo Pelourinho.
Pedro, que estuda marketing, viajou para a Bahia no fim do ano passado para passar o Réveillon com amigos. Ele voltaria a São Paulo em um voo da Gol, no fim da tarde de domingo (4), mas acabou não embarcando.
O irmão do jovem, Miguel Aflalo, afirmou que ele tinha sido visto pela última vez saindo com as malas da pousada Caraíva Guest House.
Segundo a polícia, Pedro foi reconhecido por seguranças que trabalham no Forte de Santo Antônio, que acionaram a Polícia Militar. Ele então foi encaminhado à Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista), onde encontrou com os pais, que também foram à Bahia para acompanhar as buscas.
Segundo a polícia, o rapaz contou que pegou um ônibus no sul da Bahia, chegando a Salvador, na terça-feira (6), apenas com as roupas que trajava e portando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), após perder a bagagem na viagem.