segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Estudante passa mal e morre em Pindorama

A Polícia Civil de Pindorama abriu inquérito para investigar a morte do estudante João Víctor Castro dos Santos, 8 anos. A suspeita é de que ele tenha sido agredido por…

A Polícia Civil de Pindorama abriu inquérito para investigar a morte do estudante João Víctor Castro dos Santos, 8 anos. A suspeita é de que ele tenha sido agredido por um colega durante o recreio na escola municipal Irma Scatena Macedo. A direção nega e afirma que o garoto teve um mal súbito. Santos chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Padre Albino, em Catanduva.

O laudo necroscópico que vai apontar as causas da morte deve ser divulgado em 15 dias. No atestado de óbito consta que o garoto teve uma parada cardiorrespiratória. Santos tinha dificuldade de aprendizagem e durante a manhã frequentava a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Catanduva. À tarde, ele cursava o 2º ano do Ensino Fundamental.

Três estudantes afirmam que um aluno do 4º ano do Ensino Fundamental teria dado um chute na barriga de Santos, que caiu desacordado. A diretora de Educação do município, Luciane Maria Jaime Biancardi, diz que nenhum dos três inspetores, além de professores e funcionários da escola, viram a suposta agressão. Ainda de acordo com a diretora, Santos tem problemas de saúde, e a direção da escola recebeu orientação da Apae porque ele tinha crises convulsivas. Ela afirmou que, neste ano, o menino não passou mal nenhuma vez na escola.

A tia do garoto negou que o sobrinho tivesse qualquer problema. Os pais de Santos não quiseram comentar o assunto. Por conta das várias versões sobre a morte do estudante, o delegado Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo pediu exame necroscópico e abriu inquérito para apurar a causa da morte. De acordo com a tia, não havia qualquer sinal de violência no corpo do sobrinho.

Notícias relacionadas