Uma mulher de 29 anos morreu na madrugada deste domingo (28) no km 183+100 da rodovia Assis Chateaubriand, entre Rio Preto e Guapiaçu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a estudante Giovana Beatriz Silva Oliveira era passageira de um veículo Corolla preto, guiado pelo namorado dela, que capotou na pista por volta de 1h30. O motorista, empreiteiro de 52 anos, não sofreu ferimentos e apresentou resultado do bafômetro acima do permitido por lei.
Policiais rodoviários relataram na Central de Flagrantes que o veículo teve perda total e, ao chegarem, médicos do Samu já haviam constatado a morte da vítima ainda no local, no sentido Guapiaçu-Rio Preto. Um guincho retirou o veículo da pista e empresa funerária encaminhou o corpo para exame necroscópico no IML.
Questionado, o condutor, que não apresentava sinais de embriaguez, declarou que “a mulher era namorada dele, que saíram para jantar, tomaram uma garrafa de vinho, depois foram para um barzinho e consumiram mais duas caipirinhas”. De início, negou-se a soprar o bafômetro, mas, depois aceitou. O resultado foi positivo para álcool no sangue (0,55 mg/l por ar alveolar, bem acima do permitido pela lei).
O motorista autorizou posteriormente coleta de sangue para contraprova do exame de dosagem alcoólica, foi ouvido na delegacia e liberado posteriormente. Ele recebeu requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado no IML e a documentação terminou encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
Até o momento, não há informações sobre o velório da estudante.